Homem que matou a ex-namorada grávida na Serra catarinense é preso no Sul do Estado

Por: OCP News Criciúma

27/08/2022 - 19:08 - Atualizada em: 27/08/2022 - 19:48

O suspeito de matar a tiros a ex-namorada Ana Julia Floriano, de 19 anos, em Lages, na Serra catarinense, foi preso no bairro Itapirubá, em Imbituba.

A ação teve a participação de agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). O crime ocorreu em junho do ano passado. A jovem tinha 19 anos e estava grávida de dois meses. Conforme apurou a investigação até o momento, o motivo do homicídio seria o fato de o acusado, de 34 anos, não aceitar o fim do relacionamento com a vítima.

Segundo relato de uma testemunha para a polícia, Ana Julia e o ex-namorado combinaram de se encontrar no apartamento dela, na rua Frei Rogério, próximo à Praça da Catedral, por volta de 12h30min. Os dois foram para o quarto conversar. Em outro cômodo, a testemunha ouviu um barulho forte no corredor e na fechadura, mas não desconfiou que pudesse ser algo grave.

Durante o ataque, Ana Julia implorou para que ele parasse com as agressões. Em seguida, o homem ameaçou a ex-namorada de morte e saiu do apartamento. Ele retornou algum tempo depois e, com uma arma de fogo, disparou três vezes contra a jovem e fugiu.