O assassino de Eveline Schmitz, de 37 anos, foi condenado a 20 anos de prisão em Blumenau. O Tribunal do Júri foi realizado nesta quarta-feira (11). O homem matou a companheira com golpes de faca, dentro de casa, enquanto os dois filhos, de 2 e 4 anos, presenciavam a agressão.
O crime ocorreu em 4 de março de 2024, após uma discussão doméstica, e resultou na morte da mulher – então com 38 anos – por hemorragia aguda no pescoço, em meio ao desespero das crianças. O autor chegou a tomar banho e cuidar de um dos filhos após praticar o feminicídio, atitude que evidenciou “extrema frieza” e o desprezo pela vítima e pelos impactos na família. O homem foi preso em flagrante no dia do crime e segue detido no Presídio Regional de Blumenau.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina destacou qualificadoras de feminicídio, violência doméstica e aumento de pena pela presença dos filhos, resultando na decisão do Tribunal do Júri que reconheceu a frieza do réu.
“A brutalidade dos atos praticados, o desprezo pela vida da vítima e a total indiferença ao trauma causado às crianças tornam este caso ainda mais revoltante. A resposta do Ministério Público foi à altura da gravidade do crime, assegurando que a justiça fosse feita”, afirmou a promotora de Justiça Marina Saade Laux, que conduziu a acusação.