O Tribunal do Júri da comarca de Criciúma, em sessão na última quinta-feira, condenou um homem, de 49 anos, por tentativa de homicídio qualificado, a oito anos de reclusão. A sessão de julgamento foi presidida pela juíza substituta Keila Lacerda de Oliveira Magalhães Garcia.

O crime aconteceu em março de 2021, em uma loja localizada dentro do supermercado Angeloni, da Avenida Centenário. O acusado estava usando túnica, óculos escuros e máscara, para dificultar sua identificação, e adentrou no estabelecimento de sua ex-namorada portando uma faca e tentou golpeá-la diversas vezes.

Faca utilizada na ação / Foto: Divulgação: Arquivo PM

A vítima conseguiu desviar dos golpes e segurar a faca, bem como terceiros que estavam no local intervieram na situação e impediram que o crime fosse consumado.

O Conselho de Sentença reconheceu que a tentativa de homicídio foi praticada em razão da condição de sexo feminino e o homem foi condenado por tentativa de feminicídio a pena de oito anos e dois meses de reclusão, em regime inicial fechado. Cabe recurso da decisão ao TJSC.