Um homem que estava sendo procurado no Pico do Jurapê, em Joinville, foi encontrado morto nesta quarta-feira (13).
Bruno Rogério Corrêa, de 29 anos, havia saído de bicicleta de Itajaí, onde morava, com o objetivo de subir o pico na maior cidade catarinense.
Entretanto, já no Pico do Jurapê, o ciclista acabou se perdendo e caindo em um buraco. Ele chegou a enviar áudios para o pai para relatar o ocorrido e dizer que havia se machucado. Na sequência, fez contato com os bombeiros e com o Grupo de Resgate em Montanhas (GRM).
Corrêa enviou sua localização para os socorristas e teria dito que se encontrava em um local de difícil acesso, em um paredão da montanha, mas, posteriormente, o seu celular ficou sem bateria. As equipes de resgate foram até o local e não o encontraram lá.
Ao longo dos últimos dias, foram realizadas buscas no Pico do Jurapê, com participação dos bombeiros voluntários, do GRM e dos bombeiros militares de Itajaí, que utilizaram cães de busca altamente treinados.
Além disso, um drone com câmera térmica da Guarda Municipal de Balneário Camboriú também foi empregado na busca, assim como o helicóptero Águia, da Polícia Militar.
Até o momento, não há mais informações sobre a causa da morte de Corrêa.