Homem que furtou armas em bancos em Schroeder e outras quatro cidades é preso pela Polícia Civil

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

27/05/2022 - 18:05 - Atualizada em: 27/05/2022 - 18:26

A Polícia Civil prendeu um homem apontado como autor de furto de armas e coletes balísticos em bancos em Schroeder e outras quatro cidades de Santa Catarina. A ação registrada nesta quinta-feira (26) contou com o apoio do NOE (Núcleo de Operações Especiais) da Polícia Rodoviária Federal.

Policiais civis da Delegacia de Polícia do Continente, na Capital, e os policiais rodoviários federais cumpriram em Joinville mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva contra o autor dos crimes.

As investigações começaram no dia 3 de maio após a prática do crime de furto qualificado na agência do Banco do Brasil, no bairro Coqueiros, em Florianópolis, onde foram subtraídos armas de fogo e coletes balísticos.

De modo semelhante, foram identificados outros crimes de furto a bancos na Capital (bairro Ingleses) e em várias cidades de Santa Catarina, como Schroeder, Navegantes, Balneário Piçarras e Blumenau.

Após a troca de informações com a Delegacia de Polícia de Schroeder e a agência de Inteligência da PRF, o setor de investigação da Delegacia de Polícia do Continente conseguiu identificar um dos suspeitos envolvidos nos crimes praticados na Capital e em Schroeder.

Durante o cumprimento das buscas domiciliares, foram localizados e apreendidos roupas utilizadas nos crimes, instrumentos de arrombamento, balaclava, simulacro de arma de fogo, celulares e controle remoto do Banco do Brasil.

Com a finalização dos procedimentos, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville. As investigações continuam com o objetivo de identificar os outros suspeitos.