Homem que fugiu da prisão procura polícia e pede para ser preso novamente após passar fome

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

24/11/2021 - 08:11 - Atualizada em: 24/11/2021 - 08:51

Um homem de 35 anos, que havia fugido do sistema prisional do Paraná, procurou um quartel da Polícia Militar e pediu para ser preso, alegando passar fome. Ele se entregou na manhã desta terça-feira (23) em Treze Tílias, no Oeste do estado.

Conforme informado aos policiais, o homem disse que estava no presídio em Francisco Beltrão, cidade paranaense a cerca de 240 quilômetros de Treze Tílias. Ele tinha sido condenado por furto, roubo, tráfico de drogas e corrupção de menores.

O homem fugiu no início da pandemia da Covid-19. Ele contou aos policiais militares que cortou a tornozeleira eletrônica para fugir. Mas, afirmou que, ao chegar em Santa Catarina, não conseguiu trabalho e estava passando fome.

A PM de Treze Tílias procurou a polícia do Paraná para saber se a história que o homem havia contato era verdade. Após confirmarem o fato, as autoridades catarinenses deram voz de prisão ao foragido.

O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba, na mesma região. De acordo com a Polícia Militar foi iniciado um trâmite prisional e a Justiça irá decidir se ele vai ficar em Joaçaba ou se será levado de volta ao Paraná.