A Divisão de Repressão a Roubos da Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC), coordenada pelo delegado Yuri Miqueluzzi, realizou investigação para identificar o autor de extorsões pela internet.
Os fatos ocorreram em setembro do ano passado e a investigação foi realizada por meses. A vítima transferiu valores ao criminoso pelo sistema bancário. Durante horas, o autor exigiu pagamento mediante graves ameaças de divulgação de informações íntimas. Coagida, a vítima realizou transferências.
O autor, de 31 anos, foi identificado e indiciado pelo crime de extorsão. A Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva, com parecer favorável pelo Ministério Público. O pedido de prisão segue em análise pelo Poder Judiciário.