Homem que esfaqueou ex-companheira em Joinville é condenado a 18 anos de prisão

Foto Ilustrativa/Pixabay

Por: Thomas Madrigano

08/10/2021 - 16:10

Um homem acusado de esfaquear cinco vezes a ex-companheira, por não admitir a separação do casal, foi condenado a 18 anos de reclusão em regime fechado.

Ao todo, três qualificadores foram acatadas pelo Conselho de Sentença: feminicídio, motivo torpe e dificuldade de reação da vítima.

 

 

O crime ocorreu na tarde de 21 de janeiro de 2020, num restaurante localizado no bairro Santo Antônio, onde a vítima trabalhava.

Conforme os autos, o expediente já havia encerrado mas o acusado, segundo a denúncia do Ministério Público, entrou no recinto e pediu uma tigela de açaí. A mulher, entretanto, virou e seguiu para o banheiro.

Pelas costas, nesse trajeto, o réu atacou a vítima com diversos golpes de faca. A gerente do restaurante e mais dois funcionários presenciaram a cena do crime.

Após o ocorrido, o réu fugiu do local. A vítima foi socorrida pelos colegas de trabalho e encaminhada ao hospital.

O acusado foi preso em flagrante na praça de pedágio de São José dos Pinhais (PR), dentro de um carro de aplicativo de carona. A intenção, segundo o motorista de aplicativo, era seguir para a cidade de São Paulo (SP).

Em interrogatório, o acusado admitiu ser o autor dos golpes contra a vítima. O réu argumentou que pretendia agredir a vítima apenas para “dar um susto” nela e acreditava que com isso poderiam se reaproximar, mas, durante a agressão, percebeu que não era correto e desistiu da ação.