O homem que cometeu uma série de assédios e ataques contra mulheres e adolescentes no centro de Blumenau foi condenado a dois anos e quatro meses de reclusão em regime aberto. Com isso, o réu terá que prestar serviços à comunidade pelo tempo determinado na decisão. Além disso, ele pagará uma multa e precisará respeitar uma distância mínima do local onde praticou os atos.

O caso veio à tona em julho de 2018, na região da rua Nereu Ramos. Na ocasião, o homem abordava mulheres e adolescentes pedindo dinheiro ou comida. Como agradecimento, oferecia um abraço e aproveitava o momento para cometer os assédios, com beijos no pescoço e tentativas de tocar partes íntimas. Os crimes contra pelo menos três vítimas ocorreram à luz do dia, perto de uma escola.

Ele acabou preso pela Polícia Civil em setembro, na cidade de Camboriú. No interrogatório policial, o agressor confessou ter tentado beijar algumas mulheres, sem saber precisar quantas, sob a justificativa que apenas agiu assim por estar sob efeito de álcool.

Foto Divulgação

Quer receber as notícias no WhatsApp?