Homem que atirou em policial no Centro de Florianópolis é condenado a mais de 30 anos de prisão

Foto: Arquivo/TJSC

Por: OCP News Florianópolis

14/03/2024 - 15:03

O conselho de sentença do Tribunal do Júri da comarca da Capital condenou na terça-feira (12) um homem à pena de 31 anos, 11 meses e 24 dias de prisão, em regime fechado, pelos crimes de disparo de arma de fogo e roubo. O acusado também foi denunciado por uma tentativa de homicídio, mas os jurados votaram pela absolvição. O juízo negou que o réu, que já possui outras cinco condenações e cumpria pena em regime aberto na data deste crime, recorra em liberdade.

No dia 2 de agosto de 2022, por volta das 11h50min, dois homens assaltaram uma loja de celular na Rua Álvaro de Carvalho e, durante a fuga, roubaram um carro e trocaram tiros na Avenida Paula Fontes, no Centro de Florianópolis. O segundo acusado morreu na troca de tiros com a polícia.

Segundo a denúncia do Ministério Público, os acusados roubaram 17 smartphones de diversas marcas e modelos, assim como R$ 171 do caixa do comércio e mais R$ 450 de um funcionário. De posse de uma arma de fogo, os homens fugiram em direção ao Terminal Integrado do Centro (Ticen) e entraram em um ônibus, porque acharam que passariam despercebidos. Mas o proprietário da loja chegou ao coletivo e comunicou que a dupla era de assaltantes. Foi quando um dos criminosos fez o primeiro disparo contra um usuário, que tentou deter a dupla.

Na fuga pela Avenida Paulo Fontes, os acusados tentaram roubar um veículo Fiat Argo, mas não conseguiram sair do local. Na sequência, eles pararam um motorista de um Toyota Etios. Neste momento, um policial no horário de folga passava pelo local com o seu veículo e, mesmo assim, deu voz de prisão para os criminosos. Houve intensa troca de tiros e um dos acusados morreu no confronto.

Notícias no celular

Whatsapp