Vagner Ricardo Pereira da Silva, de 34 anos, morto com um tiro na cabeça na noite de segunda-feira (1º), em Corupá, está sendo velado na Capela Municipal de Schroeder. O sepultamento será realizado nesta quarta-feira (3), às 10h, no Cemitério de Schroeder.
Silva era motorista e residia no Bairro Bracinho.
O que aconteceu
Dois homens, de 39 e 43 anos, estão envolvidos no crime. Segundo informações do Portal Tim Francisco, um dos autores foi até a Gruta da Santa, em Corupá, ponto turístico bastante frequentado, para reclamar com as vítimas sobre a suposta bagunça que estariam fazendo, causando perturbação aos vizinhos.
A discussão evoluiu para uma briga e o homem que reclamou da bagunça acabou saindo do local. As vítimas, no entanto, teriam ido à casa onde ele se abrigou e atirado pedras e outros objetos na residência.
O acusado que esteve na gruta e o morador da casa teriam, então, disparado com arma de fogo em direção às vítimas.
Duas espingardas foram apreendidas pela polícia e serão periciadas.
Um dos supostos autores se entregou à polícia acompanhado de advogado e responderá ao processo em liberdade. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de pedir a prisão temporária dele para melhor apuração dos fatos.
O segundo envolvido foi preso em flagrante e aguarda pela audiência de custódia, quando a Justiça decidirá se ele continua preso ou se responderá ao processo em liberdade.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homicídio ocorreu na Estrada Ribeirão dos Correia, por volta das 19h da segunda-feira (1º). Na confusão, o irmão de Vagner, de 34 anos, foi atingido com um tiro na perna.