Homem morto ao ser atacado por pitbulls em Florianópolis tinha chave da casa

A tragédia aconteceu neste sábado (27) na Servidão dos Imigrantes, no bairro Ingleses | Foto: Google Street View/Reprodução

Por: OCP News Florianópolis

29/04/2024 - 16:04 - Atualizada em: 29/04/2024 - 16:26

O delegado Alexandre Carvalho de Oliveira, responsável pelo caso em que um homem foi morto após ser atacado por quatro pitbulls informou que a vítima tinha a chave da casa e que até agora não entende porque ele foi pular o muro da residência.

A tragédia aconteceu neste sábado (27) na Servidão dos Imigrantes, no bairro Ingleses, em Florianópolis. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima, que foi contratada para realizar um serviço na residência, tinha acesso ao portão da casa, possuindo inclusive a chave do mesmo.

O ataque ocorreu após a vítima pular o muro da casa onde estava trabalhando. Conforme relatos, ao tentar descer do muro ele teria usado uma escada que estava encostada no moro e foi puxado por um dos pitbulls o e, em seguida, foi atacada pelos outros três cães. O homem sofreu graves lesões na face e no crânio e possivelmente veio a óbito no local do incidente.

A polícia investiga os motivos que levaram a vítima a pular o muro, já que ele tinha livre acesso ao pátio da residência e à chave do portão eletrônico. Dentre as hipóteses levantadas estão a falta de energia elétrica no momento do ocorrido e a razão pela qual os cachorros não foram trancados.

A tutora dos pitbulls afirmou à polícia que tentou ajudar a vítima, mas foi derrubada pelos próprios cães, que continuaram a atacar o homem. A Polícia Civil está investigando se o caso se trata de uma morte acidental ou se a tutora dos animais pode responder por homicídio culposo.

Após o ocorrido, moradores da comunidade se revoltaram com a situação e efetuaram diversos disparos com arma de fogo contra os cães, resultando na morte de um deles. Os outros dois cães ficaram feridos e foram socorridos, porém não resistiram aos ferimentos. A PMSC isolou os animais em um cercado dentro da residência para permitir a remoção do corpo da vítima.

O corpo da vítima, que já não apresentava sinais vitais quando foi atendida pelas equipes de resgate, foi removido do local pela Polícia Científica para realização de perícia. O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.

Notícias no celular

Whatsapp