Homem morre esmagado por guincho após acidente na Serra catarinense

Foto: PMRv

Por: Elissandro Sutil

05/01/2022 - 13:01

Um homem de 40 anos morreu após ser esmagado por um guincho na SC-390, no município de Capão Alto, na Serra Catarinense. O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (4), no quilômetro 223,8 da rodovia.

Ele foi esmagado contra um caminhão de madeira que havia tombado no mesmo local, horas antes.

Dois caminhões foram acionados pela seguradora responsável pelo caminhão que estava tombado: um guincho operado por um homem de 37 anos e outro caminhão que era conduzido pela vítima.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), após desobstruírem a via, o motorista do guincho manobrava o veículo e acabou atingindo a vítima, que estava entre os dois caminhões na pista.

O homem ficou gravemente ferido, apresentando ferimentos no tórax, cabeça e sangramento pela vias aéreas.

Pelo local tratar-se de uma zona rural, sem cobertura telefônica ou de rádio, foi necessário se deslocar ao ponto mais próximo possível para acionar a Samu.

A vítima foi identificada como sendo o mecânico Vanderson Teles Cordeiro, de 40 anos.

Os bombeiros militares de Campo Belo do Sul constataram a morte do homem ainda no local. O IGP (Instituto Geral de Perícias) de Lages e a Polícia Civil de Capão foram acionados.

Durante o registro do Boletim de Ocorrência, os policiais verificaram a existência de um mandado de prisão ativo contra o motorista do guincho, por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Lages.