Polícia Civil informa que homem que morreu em confronto matou um policial

Por: Gabriel Junior

20/03/2018 - 18:03 - Atualizada em: 21/03/2018 - 23:00

Um homem de 18 anos morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (20), no bairro Petrópolis, na zona sul de Joinville. Ele foi identificado como Cleissom Severo da Silva.

Foto Divulgação

Segundo a Polícia Civil, o jovem é autor de um ato infracional equiparado a homicídio do policial militar Mauro Padilha, em 5 de dezembro de 2015, no bairro Adhemar Garcia, também em Joinville. Na época, em razão de menoridade, o autor foi internado, ganhando a liberdade na última semana.

O confronto nesta terça-feira

O caso foi registrado na rua São José do Cerrito por volta das 16h. Segundo a PM, a central de emergências (190) recebeu informação de que estaria ocorrendo uma reunião de uma facção criminosa em uma residência neste endereço. Chegando no local para realizar a abordagem, um homem tentou sacar um revólver calibre .38. Os policiais informaram que agiram para se defender e atiraram contra esse homem, que morreu no local dos fatos. Havia cinco munições na arma do suspeito.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no WhatsApp? Basta clicar aqui

Dois homens – membros de uma facção criminosa – e uma mulher, que também estavam na residência, foram abordados e levados para a Delegacia de Polícia, segundo informações ao Jornal de Joinville. Numa casa ao lado, os policiais encontraram duas espingardas. As armas foram recolhidas e levadas para perícia. Segundo a Polícia Civil, o proprietário do imóvel onde aconteceu o confronto será autuado por posse de munições.

Atualizado às 20h57