Um acidente provocado por um motorista embriagado causou a morte de um passageiro e deixou uma criança de seis anos ferida, além do próprio condutor e outro ocupante machucados. O caso, ocorrido na noite desta terça-feira (4), no bairro Natureza, em Concórdia, foi registrado como homicídio culposo. Após receber cuidados médicos, o homem que dirigia o veículo foi preso em flagrante.
Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária, o motorista perdeu o controle da direção e bateu com um VW/Voyage num poste de energia elétrica. O passageiro que estava no banco da frente morreu no local do acidente. A criança, de seis anos, é filho do condutor. Os nomes dos envolvidos não foram informados.
Segundo o passageiro que estava no banco de traseiro, eles estavam minutos antes do acidente no posto Cafezito, do bairro dos Estados. Logo após saírem do local, próximo à entrada do bairro Natureza, o motorista perdeu o controle do veículo, saiu de pista e colidiu no poste.
Chamados para atender a ocorrência, os Bombeiros constataram óbito do passageiro do banco dianteiro. O condutor foi conduzido ao Hospital São Francisco, com lesões nos membros inferiores, em ambas as pernas e lesões na cabeça. O passageiro do banco traseiro, após seu relato, foi orientado a ir ao hospital para realizar exames, apesar de não ter lesões, apenas escoriações nas mãos.
O veículo foi removido ao pátio licitado, com danos de grande monta. E o poste foi reparado pela Celesc.
Flagrante
Durante o atendimento no hospital, o motorista fez o teste do etilômetro, onde foi constatada a embriaguez. Apesar da prisão decretada, o motorista permanecerá internado no hospital, pois teve que realizar cirurgia de urgência no fêmur. Ele ficará internado pelo menos 5 a 10 dias, segundo informações do hospital.
A criança foi atendida também no hospital São Francisco e após exames foi liberada, com escoriações nas costelas, segundo informações do hospital.