Homem morre e mulher fica ferida após ataque de touro em SC

Foto: Marcos Lewe/ClicRDC

Por: Luan Tamanini

06/04/2024 - 09:04 - Atualizada em: 06/04/2024 - 09:51

Um homem de aproximadamente 62 anos morreu nesta sexta-feira (5) após ser atacado por um touro em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Conforme o Corpo de Bombeiros, a esposa dele também foi atacada pelo animal e foi hospitalizada.

A ocorrência foi registrada em uma propriedade localizada na Linha Sede Figueira, no interior da cidade. A guarnição do Samu chegou primeiro ao local e constatou que o idoso não havia resisto aos ferimentos.

Os socorristas também encontraram uma idosa, esposa da vítima, que também havia sido atacada pelo animal. Conforme relato, ela apresentava ferimentos na região do peito, pernas e braços. Apesar disso, estava consciente e orientada. Após socorrida, ela foi encaminhada ao Hospital Regional do Oeste.

Conforme relato, a idosa estranhou a demora do marido em voltar para casa e resolveu procurá-lo na propriedade. Após alguns minutos, ela encontrou o homem inconsciente e ferido.

Neste momento, ela foi surpreendida pelo touro, que a atacou. Familiares os encontraram horas depois e acionaram o socorro.

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estiveram no local para auxiliar na ocorrência, pois havia informações de que o touro seguia solto e oferecendo risco aos socorristas. Desta forma, as guarnições ficaram de prontidão para abater o animal caso o mesmo ameaçasse atacar os bombeiros.

Após certo tempo, descobriu-se que o touro havia fugido.

Por fim, o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Notícias no celular

Whatsapp