Um pedreiro de 55 anos morreu atropelado ao tentar segurar um veículo que ficou sem freio. O acidente aconteceu na rua Francisco Berta, no bairro Guilherme Reich, no início da tarde desta sexta-feira (30), em Concórdia, no Oeste Catarinense.

Conforme informou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia, o acidente ocorreu em um novo loteamento da cidade e havia apenas uma casa na rua. O homem estava trabalhando na construção de outras duas casas próximas.

A vizinha contou aos socorristas que escutou dois gritos e quando correu até a obra não avistou o pedreiro, quando retornou viu o homem preso embaixo de uma VW/Saveiro.

“Ele estava deitado prensado contra o meio fio. Quando chegamos já estava com ausência dos sinais vitais. Ele apresentava ferimentos na cabeça, pescoço e região do tórax”, informou o chefe do plantão dos Bombeiros Voluntários, Filipe Vargas.

Vargas explica que não se sabe a causa do carro ter ficado sem freio. A PM (Polícia Militar), a Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias) foram até o local para apurar as causas do acidente. A identidade da vítima não foi revelada.