Um homem de 60 anos morreu após o veículo em que estava cair em um rio na noite de quinta-feira (4), no bairro Rio Vermelho Povoado, em São Bento do Sul. Quando os Bombeiros chegaram ao local, encontraram o carro submerso, com apenas as rodas visíveis acima da água. Os dois ocupantes já estavam na margem do rio.
A passageira, uma mulher de 53 anos, conseguiu sair do veículo e retirar o marido desacordado. Ela foi encontrada deitada, consciente, porém com hipotermia, dores no ombro esquerdo e nos joelhos, escoriações nas pernas e suspeita de fratura no ombro. Já o condutor estava inconsciente e sem sinais vitais. Testemunhas relataram que ele já estava nessa condição havia cerca de 30 minutos, impossibilitando qualquer tentativa de reanimação pelos bombeiros.
A mulher recebeu atendimento no local, foi estabilizada e encaminhada pelos Bombeiros ao Hospital e Maternidade Sagrada Família.
Segundo um morador da região, o acidente teria sido provocado por um cachorro que atravessou a frente do carro, fazendo com que o motorista se assustasse, batesse a cabeça e desmaiasse. Sem conseguir assumir o controle da direção, a passageira não conseguiu evitar que o veículo seguisse sem controle até cair no rio.
Leia também: Homem é preso após furtar bebidas em estabelecimento comercial em Guaramirim