Um homem morreu na manhã desta terça-feira (15) após trocar tiros com policiais militares em Indaial. De acordo com a Polícia Militar, o homem tentou fugir em um carro e atirou contra os policiais, que revidaram a agressão.
A fuga só teve fim após o veículo tombar. Cercado, o suspeito saiu do carro e fez menção de atirar mais uma vez contra os policiais, que atiraram contra ele. Além dele, outras três pessoas estavam no veículo durante a fuga.
A ocorrência teve início por volta das 11h em Ascurra após denúncia de tiros em via pública. A guarnição se dirigia ao local pela BR-470 quando avistou o carro onde os suspeitos estariam. Os policiais retornaram em acompanhamento ao veículo e deram ordem de parada ao motorista através de sinal sonoro.
O homem, porém, ingorou as ordens e empreendeu fuga. Neste momento, um dos ocupantes do carro passou a atirar contra os policiais, que revidaram. A fuga teve fim na Avenida Brasil, em Indaial, onde o motorista perdeu o controle da direção ao realizar uma manobra de conversão em alta velocidade, capotando o veículo.
Os policiais cercaram o carro e ordenaram que seus ocupantes saíssem com as mãos para cima. Um dos homens, porém, saiu correndo do carro com a arma em mãos e fez menção de levantá-la em direção a guarnição. Diante da ameaça, os policiais atiraram contra o suspeito. O homem foi alvejado e morreu no local.
Acionados, os Bombeiros Voluntários se dirigiram ao local e confirmaram a morte do homem, que foi deixado sob os cuidados da Polícia Científica. Os demais ocupantes do carro – um homem e duas mulheres – foram avaliados e recusaram encaminhamento ao hospital, ficando sob responsabilidade da Polícia Militar. A Polícia Civil também esteve no local.