Homem morre após ser atingido por árvore no Alto Vale do Itajaí

Foto: Divulgação / BVPG

Por: Luan Tamanini

30/01/2024 - 09:01 - Atualizada em: 30/01/2024 - 09:21

Um homem de 32 anos morreu na tarde dessa segunda-feira (29) após ser atingido por uma árvore em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, a ocorrência foi registrada por volta das 14h10 em uma área de reflorestamento localizada na Serra Vencida, no interior da cidade.

No local, os bombeiros constataram que o homem não havia resistido aos ferimentos e já estava morto. Segundo os socorristas, ele sofreu múltiplas fraturas e um ferimento grave na região do crânio.

Conforme informações, o homem não era trabalhador do local e estava com um familiar acompanhando os trabalhos.

A Polícia Científica foi acionada e encaminhou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil também esteve presente no local.

Queda de árvore deixa homem ferido

Uma outra ocorrência envolvendo uma queda de árvore já havia sido registrada momentos antes em outra área de reflorestramento da cidade. Na ocasião, um trabalhador ficou ferido.

O fato ocorreu às 14h na localidade de Estrada Geral Quadro Novo. Os bombeiros tiveram dificuldades de chegar com a ambulância no local, por se tratar de uma estrada de difícil acesso, e precisaram caminhar um longo trecho a pé para chegar até a vítima.

Segundo relato, o homem de 35 fazia o corte de árvores quando acabou sendo atingido por uma delas na região da perna. Ele apresentava suspeita de fratura em tíbia e fíbula.

Após atendimento e imobilização da vítima, os bombeiros conduziram o masculino até a ambulância e deslocaram até o Hospital Maria Auxiliadora para atendimento médico.