Polícia investiga morte de homem de 51 anos em Corupá

Foto: Arquivo OCP/Ilustrativa

Por: William Fritzke

08/02/2016 - 08:02 - Atualizada em: 10/02/2016 - 09:16

A polícia investiga a morte de um homem de 51 anos que teria se golpeado com faca em Corupá, na noite de domingo (7). Por volta das 20h30, a Polícia Militar foi acionada para ir até uma residência na Rua Germano Manhke, no bairro João Tozzini, e verificar uma situação de violência doméstica. O agressor seria Vilmar Moissa, conhecido pela polícia por tentar matar a ex-esposa no ano de 2014, com duas facadas na região da cabeça e ombro. Ela sobreviveu. Os Bombeiros Voluntários, juntos da PM, chegaram na referida casa onde estaria havendo as agressões, no domingo, e constataram que o homem não apresentava mais sinais vitais. Foram realizados os procedimentos de reanimação e o corpo foi levado ao Pronto Atendimento, mas ele acabou morrendo. Segundo o relato do filho de oito anos, Vilmar teria desferido três golpes de faca contra a própria barriga. O corpo foi levado ao Instituto Geral de Perícias de Jaraguá do Sul e foi sepultado ontem no município.

Outros casos
Em 2014, Moissa, que por medida protetiva estava proibido de se aproximar de sua ex-companheira, Cerli Terezinha Moissa, de 42 anos, teria ido até a residência para ameaçar a mulher, no dia 19 de agosto. A casa é a mesma onde ele foi encontrado morto no último domingo. A PM foi chamada e Moissa foi preso, sendo liberado ainda no mesmo dia, quando voltou ao local, armou-se com uma faca e tentou matá-la, desferindo dois golpes, sendo que um atingiu a cabeça e outro o braço esquerdo. Ele foi preso enquanto fugia e a mulher se recuperou.

No dia 15 de setembro de 2015, ocorreu a sessão do Tribunal do Júri, onde o acusado foi condenado a três anos e seis meses de prisão, com mais seis meses determinados pela juíza Anna Finke Suszek, que presidiu a sessão, pelo fato de ter dirigido embriagado quando fugia logo após o crime. O réu teve o direito de recorrer do processo em liberdade, sendo que uma semana depois, na manhã do dia 22, o homem ficou gravemente ferido após colidir a motocicleta contra um carro, no quilômetro 83 da rodovia BR-280. Ele foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários de Corupá com fratura exposta na perna direita, sendo transferido para o Hospital São José, em Jaraguá do Sul.

Notícias no celular

Whatsapp

William Fritzke

Repórter especialista em segurança e apresentador do programa Plantão Policial.