Um homem de 44 anos morreu após sofrer um mal súbito no compartimento de transporte de uma viatura da Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira, 12 de outubro, em Massaranduba, no Norte de Santa Catarina.
A ocorrência foi registrada por volta das 4h19, na Servidão 69, no Centro do município, após a Polícia Militar ser acionada para atender uma denúncia de tentativa de invasão de uma residência.
Ao chegar ao endereço, a guarnição encontrou o homem na garagem do imóvel. A porta de vidro da residência apresentava danos e, durante a abordagem, ele estava com a fala desconexa e arrastada, aparentando estar sob efeito de alguma substância entorpecente, conforme o relato policial.
A moradora, uma mulher de 53 anos que vive sozinha no local, relatou aos policiais que o homem teria acessado o imóvel e tentado entrar na residência, quebrando uma das vidraças.
Diante da situação, o homem foi detido e colocado no compartimento de transporte da viatura. Enquanto os policiais realizavam os procedimentos da ocorrência, ele sofreu um mal súbito.
Ao se aproximarem para colher o depoimento do homem, os policiais perceberam que ele não respondia e não apresentava sinais vitais. A equipe iniciou os procedimentos de emergência e acionou o Corpo de Bombeiros, que deu continuidade ao atendimento pré-hospitalar e encaminhou o homem ao hospital.
Apesar dos esforços de atendimento, a situação não foi revertida e a equipe médica constatou a morte do homem de 44 anos.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para dar prosseguimento aos procedimentos de investigação.