Uma ação do do Batalhão de Choque da PMSC, na madrugada desta sexta-feira (30), no bairro Caminho Novo, em Palhoça, resultou na morte de Caynã Dias de Oliveira, conhecido pelos vulgos NK ou Tupac, apontado como um dos criminosos para perigos da região, que conhecida pelo intenso tráfico de drogas e pela atuação da facção criminosa PGC.
Caynã Dias de Oliveira é apontado como responsável pela morte de um cabo da Polícia Militar de Santa Catarina há dezesseis anos.
Conforme informações da corporação,as guarnições realizavam patrulhamento ostensivo por volta das 4h30, quando viram uma moto saindo da Rua Salézio Beltrame, local já conhecido por concentrar atividades relacionadas ao tráfico de drogas.
O condutor demonstrou nervosismo e acelerou, o que motivou a tentativa de abordagem. Mesmo com sinais sonoros e luminosos, o motociclista não parou de imediato, sendo acompanhado por alguns metros até ser interceptado em uma rotatória.
Durante a abordagem, após receber ordens verbais da guarnição, o condutor desembarcou do veículo e, segundo o relato da PM, realizou um movimento brusco em direção aos policiais. Diante da atitude e da ameaça iminente, houve reação por parte da equipe para cessar a agressão.
O bandido foi atingido e caiu ao solo. O SAMU foi acionado e, no local, a equipe médica constatou o óbito.
A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas e realizaram os procedimentos legais. Com o criminoso, foi apreendida uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, além de munições.