Uma pesca entre amigos terminou em tragédia na tarde de sexta-feira (2), em São Francisco do Sul. Maurilio Roberto Bevervanso estava pescando com um amigo no Costão esquerdo da Prainha quando por volta das 18h, uma onda o derrubou no mar.

Segundo os Bombeiros Militares de São Francisco do Sul, que atenderam a ocorrência por volta das 18h, Maurilio se aproximou do mar por uma pedra e uma forte onda o derrubou no mar. O amigo acionou os bombeiros no posto da Prainha, que iniciaram as buscas.

O corpo apareceu boiando no mar cerca de uma hora após a queda. Segundo o sargento Alexandre Lopes de Souza, a equipe o levou até a praia, porém não havia mais possibilidade de reanimação.

A polícia civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias) foram acionados para realizar a perícia e encaminhar o corpo ao IML (Instituto Médico Legal) de Joinville.

Maurilio tinha 50 anos e estava em São Francisco do Sul a passeio com um casal de amigos, todos de Ponta Grossa, no Paraná.

O sargento ressalta ainda a importância das práticas desportivas e de lazer, mas salienta a necessidade de pauta-las pela segurança, evitando costões rochosos.

--

Quer receber as notícias no WhatsApp?