Barco afunda e pescador morre em Guaramirim

Foto: William Fritzke/OCP Online

Por: OCP News Jaraguá do Sul

08/07/2016 - 14:07 - Atualizada em: 11/07/2016 - 15:03

Um homem de 56 anos morreu enquanto pescava no Rio Itapocu na manhã de hoje (8), na divisa de Guaramirim e Araquari. Hélio Malinsky estava em um barco que afundou na região do Salto. O outro pescador, Cláudio de Souza de 49 anos, que também estava na embarcação, conseguiu se salvar.

Uma equipe de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Guaramirim trabalhou nas buscas iniciais.  O chamado para a ocorrência foi feito pelo dono de um estabelecimento que fica ao lado do rio, por volta das 10h20. Durante a tarde os bombeiros de Jaraguá do Sul e dos militares de São Francisco do Sul prestaram apoio.

Segundo o relato de Souza, a dupla estava pescando quando a isca engatou e eles tentaram soltar. Ao jogar a âncora, uma corda que não estava bem amarrada jogou o barco nas corredeiras e o motor ficou engatado nas pedras. Com isso, a traseira do barco começou a afundar. Assim que o barco virou, ambos caíram na água. Malisky teria, por três vezes, voltado à superfície e gritado por socorro. Sem vestir colete salva-vidas, o homem afundou junto com o barco.

Já Souza conseguiu boiar e nadar próximo a margem. Ele contou que em determinados momentos perdeu as foças, mas rezou, pensou na família e permaneceu nadando. Outros pescadores que estava na margem conseguiram esticar um bambu, que ele utilizou como apoio para sair.

Malinsky e Souza eram companheiros de pesaria a anos e conheciam bem o local, onde por diversas vezes haviam pescado. Segundo relato de moradores, esse é pelo menos o quinto afogamento que ocorre naquele local.

Sob olhares atentos dos familiares, abalados pela situação, equipes de mergulho realizaram as buscas pelo corpo durante até o cair da noite. As buscas devem ser retomadas na manhã de amanhã (9).

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação