Homem mata namorada a facadas e entrega arma do crime à policial de folga no Alto Vale

Foto: Arquivo/Divulgação/IGP

Por: Luan Tamanini

05/09/2023 - 10:09 - Atualizada em: 05/09/2023 - 10:40

Uma mulher foi assassinada a facadas na noite dessa segunda-feira (4) em Witmarsum, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, o namorado dela foi até a casa de um policial de folga e confessou o feminicídio. Além disso, entregou a ele a faca usada no crime.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h10. Conforme a PM, ao ouvir a confissão, o policial de folga deu voz de prisão ao suspeito. Após isso, se dirigiu até a casa dele para confirmar o crime. Neste momento, o homem fugiu em seu veículo, um Chevrolet Celta.

O policial então fez contato com a Central de Polícia e repassou as informações do crime, bem como as características do suspeito e do veículo usado por ele na fuga. Com base nas informações, guarnições de Witmarsum e de Vitor Meireles iniciaram as buscas pelo automóvel e pelo homem.

Durante as buscas, uma guarnição acabou se deparando com o carro onde o homem estaria. Ao abordar o veículo, os policiais encontraram o suspeito, que recebeu voz de prisão.

Já o policial de folga foi encontrado no local do crime. Ele afirmou aos colegas que havia entrado na casa e constatado o feminicídio. O Samu foi acionado e constatou o óbito da vítima.

Por fim, a Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia do local. A Polícia Civil também esteve presente na cena. O suspeito do crime foi encaminhado à Central de Polícia.