Uma mulher foi morta com um tiro no interior de Caibi, no Oeste catarinense. O caso tratado como feminicídio aconteceu próximo das 5h de quarta-feira (18).
Sebastiana de Fátima Faller tinha 46 anos. O homem, um paraguaio de 26 anos, contou para as autoridades que os dois se conheceram em uma balada e próximo das 4h foram até o interior do município. O suspeito informou que no local ele teria batido na mulher durante a relação sexual.
De acordo com o suspeito, Sebastiana não gostou da atitude e reclamou, após isso ele teria pegado um revólver, calibre 38, e atirou uma única vez no rosto da vítima. Depois ele pegou o carro da mulher, um Peugeot/307, e fugiu.
A polícia informou que durante a fuga, o homem abandonou o carro na rodovia de acesso à cidade e continuou a pé.
O corpo de Sebastiana foi encontrado por moradores da Linha São José próximo das 6h enquanto saíam para trabalhar.
Ainda durante o dia, a Polícia Civil colheu elementos de prova sobre o crime, como imagens, reconhecimentos e depoimentos.
O tiro penetrou o rosto de Sebastiana, no olho direito, atravessou a cabeça e saiu pela parte posterior do crânio, perdendo-se na mata. Além disso, foram constatados sinais de que o corpo da vítima foi esmagado por atropelamento durante a fuga do autor.
O suspeito se entregou à Polícia Civil no final da noite da quarta-feira e foi interrogado após sua prisão. Ele conta com histórico policial por tráfico de drogas.
A Polícia Civil representou pela decretação da prisão temporária do investigado e o inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias, após a complementação das provas técnicas necessárias.
O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado ao complexo penitenciário de Chapecó.
A vítima
Sebastiana era moradora de Mondaí. Ela era natural de Planalto, no Rio Grande do Sul. Na internet, familiares lamentaram a morte e prestaram homenagem. A vítima foi sepultada na manhã desta quinta-feira (19) no cemitério municipal de Mondaí.