Um homem de 57 anos foi preso suspeito do assassinato de um colega de sinuca em um bar no interior do município de Vargem, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu no dia 7 de janeiro, na linha Santa Rita. A vítima, que não teve o nome revelado, tinha 64 anos e foi morta a tiros.
Segundo o delegado de Polícia Civil, Luís Eduardo Machado Cordova, a investigação identificou, até o momento, que o suspeito e a vítima estavam no bar e, inclusive, jogaram uma partida de bilhar. “Após o jogo, a vítima foi até seu veículo, quando então o autor, sem motivo aparente, decidiu ir atrás e ceifar com a vida da vítima mediante o uso de uma arma de fogo”, detalhou.
Embora os laudos periciais ainda estejam pendentes, até o momento se sabe que a vítima foi atingida por três disparos na região do rosto. De acordo com o delegado, chama a atenção o fato do autor, após ter matado a vítima, ter retornado ao balcão do bar para terminar sua cerveja, demonstrando intensa frieza.
A investigação segue e deve terminar no prazo máximo de dez dias, período em que o suspeito permanece à disposição da Justiça no Presídio Regional de Campos Novos.
*Com informações do ND