Um homem investigado por homicídio e ocultação de cadáver foi preso em Guaramirim. O mandado de prisão foi cumprido por policiais civis da força-tarefa que atua em São Francisco do Sul para investigar crimes contra a vida, composta pelas equipes da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, nesta quinta-feira (25).
O crime foi registrado no dia 2 de novembro de 2020, em São Francisco do Sul. O corpo da vítima foi levado até a Praia do Ervino e escondido na vegetação. O cadáver foi encontrado sete dias depois em estado de decomposição.
As investigações apontam que a vítima foi assassinada com golpes de faca. Um dos envolvidos no crime foi assassinado no dia 28 de novembro de 2020, em São Francisco do Sul. As diligências realizadas pela equipe da força-tarefa reuniram indícios da participação do homem. O mandado de prisão foi expedido com parecer favorável do Ministério Público.
O criminoso possui antecedentes criminais por de tráfico de drogas, e na época do crime, estava foragido da Justiça. A investigação prossegue para a conclusão do inquérito policial e responsabilização de todos os envolvidos no crime.