Um homem de 37 anos invadiu uma escola armado com uma faca em Porto Belo. A ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (1º), na Escola Básica Municipal Olinda Peixoto, no bairro Perequê. A Polícia Militar prendeu o invasor.

De acordo com a Secretaria de Educação de Porto Belo, o invasor é morador da comunidade e não tem histórico de violência. Ele entrou na escola e se trancou em um dos banheiros próximos ao portão de entrada. Não houve contato com os alunos.

Em seguida, os funcionários conversaram com o homem. Ele esperou todos os alunos serem afastados, saiu pelo corredor e fugiu para uma casa do lado da unidade escolar, onde se escondeu em um dos quartos.

Uma guarnição da PM foi enviada para o local e encontrou o homem já contido por populares. Após algemar o invasor, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. Ele estava em surto causado pela mistura de medicamentos e álcool.

O homem foi levado para o hospital pelos socorristas e posteriormente será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Telegram

Facebook Messenger