Uma tentativa de furto de fios resultou em um homem preso aos fios e uma parte da cidade de Criciúma sem luz na manhã desta segunda-feira (21). O autor invadiu a subestação do Bairro Vila Floresta, na Avenida Luiz Lazzarin.
Segundo informações, o homem estava grudado desde as 5h30 da manhã desta segunda-feira. Vizinhos foram acordados com os gritos de socorro do homem. Com isso, o Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar foram acionados para o atendimento.
Na chegada do Corpo de Bombeiros ao local, o autor foi encontrado consciente, mas com queimaduras em todo o corpo após uma descarga elétrica, tendo sofrido mais uma descarga após encostar nos cabos. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava de prontidão para atender o homem, e o encaminhar até o Hospital São José, com vida.
Ao todo, cerca de 25 mil residências ficaram sem luz após o desligamento da linha de transmissão, a fim de garantir a segurança dos profissionais durante o resgate.
A Celesc emitiu uma nota oficial referente ao caso, leia na íntegra:
“A Celesc informa que na madrugada desta segunda-feira, dia 21, por volta das 5h20, houve uma invasão na Subestação Criciúma Floresta, possivelmente com a intenção de furtar cabos.
Em razão do incidente, a Celesc decidiu desligar a linha de transmissão, garantindo a segurança para que as equipes de emergência pudessem atuar com tranquilidade e segurança.
Inicialmente, cerca de 25 mil clientes foram afetados, e neste momento aproximadamente 10 mil permanecem sem energia.
Durante o dia, continuaremos com os reparos necessários para normalizar completamente o fornecimento.
Equipes da Polícia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros, além de técnicos da Celesc e Eletrosul, estão no local para resolver a situação com a maior agilidade possível.
Contamos com a compreensão de todos e seguimos trabalhando para restabelecer o serviço com segurança e eficiência.”
* Informações do Portal TNSul.