Homem invade casa do vizinho com machado e é morto a tiros em Blumenau

Foto: Fábio Junkes/Arquivo OCP

Por: Luan Tamanini

19/06/2023 - 09:06 - Atualizada em: 19/06/2023 - 09:28

Uma briga terminou em morte na noite desse domingo (18) em Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, um homem de 45 anos foi assassinado a tiros pelo próprio vizinho, de 39 anos. O autor, por sua vez, alegou legítima defesa.

O crime foi registrado às 21h53 em uma casa localizada na rua Leôncio João Deschamps, no bairro Itoupava Central. No local, os policiais conversaram com o proprietário da residência, que afirmou ter agido para se defender.

Segundo ele, seu vizinho invadiu sua propriedade armado com um machado. O homem teria danificado o portão de acesso ao imóvel e quebrado janelas e o vidro da porta da casa.

O dono da casa afirmou ainda que buscou sua espingada calibre 22 e pediu diversas vezes que o vizinho parasse. O homem, porém, ignorou seus pedidos e partiu para cima dele com o machado – momento em que o dono da casa atirou algumas vezes com sua arma. Atingido, o vizinho largou o machado e caiu no chão.

O Samu foi acionado e se dirigiu até o local, mas nada pode fazer pelo suspeito, que já estava morto.

Questionado, o dono da casa relatou que possuía documentação da arma e que também tinha uma pistola Taurus – também regularizada – dentro da residência. As duas armas foram apreendidas, bem como 41 munições.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica estiveram no local. Por fim, o corpo do homem morto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Já o dono da casa foi conduzido à Delegacia de Polícia juntamente às armas apreendidas.

Notícias no celular

Whatsapp