Na noite de quarta-feira (30), um homem de 45 anos foi detido após descumprir uma medida protetiva de urgência e agredir uma policial militar durante sua prisão, no bairro Tifa Martins, em Jaraguá do Sul.
Segundo a Polícia Militar, o homem invadiu a casa da ex-esposa, contra a qual existe uma medida protetiva em vigor. A mulher relatou que ele é usuário de crack e que, antes da chegada da PM, estava consumindo a droga dentro da residência.
Quando os policiais chegaram e deram ordem de abordagem, o homem se recusou a obedecer e partiu para cima da guarnição com um pedaço de pau. Foi necessário o uso de técnicas de contenção e spray de pimenta — que não surtiu efeito. Durante a tentativa de desarme, ele agrediu uma policial com socos no rosto, causando lesões.
Mesmo após ser desarmado, o suspeito continuou resistindo ativamente e tentou tomar a arma dos policiais. Com apoio de reforço, ele foi imobilizado e levado até a viatura, mas se recusou a entrar e voltou a reagir, exigindo o uso da Spark (arma de incapacitação elétrica) para contê-lo.
O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado para atendimento médico, e o Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou os procedimentos de praxe. A vítima e o agressor foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Ainda de acordo com a PM, o homem já possui histórico de descumprimento de medidas protetivas envolvendo a mesma vítima.