A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí e da Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna, deflagrou nesta quarta-feira (3), operação conjunta que resultou na prisão de um indiciado por furto qualificado ocorrido na cidade de Laguna, no dia 1° de fevereiro deste ano.
O homem foi identificado como parte de um grupo de pelo menos três pessoas, que vinham realizando furtos na região. Aproveitando-se da ausência dos moradores, o grupo invadia residências e levava diversos objetos.
As investigações, que contaram com o auxílio de câmeras de segurança e outros meios de investigação, permitiram a identificação de um dos suspeitos. Com base nas informações obtidas, foi representado, ao final do inquérito policial, pela expedição de mandado de busca e apreensão no endereço do suspeito e mandado de prisão preventiva para o mesmo.
Nesta manhã, a DIC de Itajaí, em operação integrada, deu cumprimento aos mandados de busca e apreensão e prisão do investigado. O indivíduo, que já possui histórico de crimes patrimoniais, foi imediatamente detido e encaminhado ao Presídio local.