Na tarde deste sábado (10), um homem de 26 anos morreu durante uma operação policial em Brusque. Após fugir de uma abordagem por tráfico de drogas, ele acabou baleado e veio a óbito no local.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição recebeu informações de que haveria uma transação de drogas no bairro São Pedro. Os agentes se deslocaram até o endereço e flagraram o momento em que um homem se aproximava de outro. Na abordagem, um deles fugiu em direção a uma área de mata com uma arma em mãos.

Com o auxílio do helicóptero Águia, foi montado um cerco na região. Após ser localizado, o suspeito recebeu ordem para que se rendesse, mas apontou a arma para os policiais, que reagiram e realizaram disparos para contê-lo.

Apesar do atendimento pelo Samu, o homem não resistiu aos ferimentos. Ele portava uma pistola calibre 7,65 com a numeração suprimida e nove munições em seu carregador. Além disso, possuía diversas passagens policiais pelos crimes de furto, dano, lesão corporal e posse de drogas.

Em buscas na residência onde o suspeito morava, a Polícia Militar encontrou 13 tabletes de substância semelhante a maconha, totalizando 6 kg, e duas balanças de precisão. Uma mulher, que se identificou como namorada dele e residia no local, acabou detida. O outro homem que não fugiu da abordagem também foi preso.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul