A denúncia de um homem de 38 anos, que relatou ter sido sequestrado, terminou com o encaminhamento de três pessoas envolvidas com porte e venda de drogas em Jaraguá do Sul. O caso ocorreu por volta das 10 horas de sábado (23).
Segundo informações da Polícia Militar, o homem de 38 anos, iniciais A.P., acionou a PM informando que fugiu de um sequestro e e que os autores estavam atrás dele, querendo matá-lo. As viaturas foram até o endereço indicado, nas proximidades da rua Procópio Gomes de Oliveira no Centro, e localizaram a vítima e outros três homens, sendo que um deles jogou algo no chão ao ver os policiais.
Na abordagem, foram encontrados um revólver calibre 38, um porta óculos com maconha fracionada e pedras de crack preparadas para a venda. O dono do material foi identificado como J.V.C.P., de 18 anos. A vítima do sequestro disse aos policiais que foi ameaçado com uma arma de fogo na sexta-feira (22) pelo jovem de 18 anos, um homem de 26 anos (iniciais A.O.) e um adolescente de 17 anos. Os três levaram a vítima para a casa de A.O, em Guaramirim. A vítima disse que lá foi agredido durante a noite e ameaçado de morte por causa de uma dívida pela compra de drogas com J.V.C.P, de 18 anos. No sábado, decidiram levar a vítima para Jaraguá do Sul para que ele tentasse arrumar dinheiro para pagar a dívida, porém o homem conseguiu fugir e acionou a PM. Na casa de J.V.C.P, de 18 anos, foram encontradas mais drogas e duas plantas de maconha. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia para prestar esclarecimentos.
Mais informações sobre a ocorrência você confere no Plantão Policial de segunda-feira (25).