Na madrugada deste sábado (11), os bombeiros foram acionados em Jaraguá do Sul para atender um paciente que teria voltado neste fim de semana ao trabalho, após quarentena de 14 dias devido ter positivado para convid-19.

A ocorrência gerou destaque por, além da notificação de Covid-19, o paciente ter relatado ao chegar no hospital que mentiu ter positivado convid-19. Segundo o registro da ocorrência, o homem falou isso pois queria prioridade no atendimento e estava apenas com "falta de ar".

"Queremos orientar e deixar toda população cientes, que qualquer guarnição dos Bombeiros que é acionada para atender este tipo de ocorrência é obrigada se equipar com roupas e equipamentos especiais para proteção dos Bombeiros, gerando um alto custo, tempo significante da ambulância parada para descontaminação dos equipamentos", reforçou o corpo de bombeiros, em nota.

A corporação salienta ainda que nenhum paciente tem prioridade chegando no hospital com os Bombeiros. O Hospital e Maternidade São José possui um protocolo de triagem para todos os paciente que lá procuram atendimento. Seja por condução própria ou mesmo que foi conduzido pelos Bombeiros.

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul