Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, o clima é ideal para o consumo do pinhão. Porém em Santa Catarina, na Serra catarinense, o que era para ser só uma simples colheita, acabou em um grande sufoco.

Na tarde desta segunda-feira (24), Neiro França, de 47 anos, subiu em um pinheiro de araucária para colher pinhão, mas acabou não conseguindo descer de uma altura de 25 metros. O Corpo de Bombeiros precisou ser chamado para resgatar o senhor, em uma propriedade no bairro Guilherme Rauen.

O homem conta que quando estava no alto do pinheiro, de aproximadamente 25 metros, pediu por socorro, pois tinha deixado cair parte dos materiais de segurança, o que acabou impedindo que ele descesse.

Os bombeiros montaram um sistema com cabo de salvamento, em que um bombeiro militar subiu utilizando técnicas de ascensão.

No alto da árvore os bombeiros equiparam a vítima com uma cadeirinha de resgate e para a vítima descer foi utilizada a técnica de rapel. O senhor foi socorrido sem nenhum ferimento.