Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Homem fica preso a 25 metros de altura enquanto colhia pinhão

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

25/05/2021 - 08:05 - Atualizada em: 25/05/2021 - 08:41

Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, o clima é ideal para o consumo do pinhão. Porém em Santa Catarina, na Serra catarinense, o que era para ser só uma simples colheita, acabou em um grande sufoco.

Na tarde desta segunda-feira (24), Neiro França, de 47 anos, subiu em um pinheiro de araucária para colher pinhão, mas acabou não conseguindo descer de uma altura de 25 metros. O Corpo de Bombeiros precisou ser chamado para resgatar o senhor, em uma propriedade no bairro Guilherme Rauen.

O homem conta que quando estava no alto do pinheiro, de aproximadamente 25 metros, pediu por socorro, pois tinha deixado cair parte dos materiais de segurança, o que acabou impedindo que ele descesse.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Os bombeiros montaram um sistema com cabo de salvamento, em que um bombeiro militar subiu utilizando técnicas de ascensão.

No alto da árvore os bombeiros equiparam a vítima com uma cadeirinha de resgate e para a vítima descer foi utilizada a técnica de rapel. O senhor foi socorrido sem nenhum ferimento.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).