Homem fica gravemente ferido após mergulhar, bater com a cabeça e se afogar

Por: OCP News Criciúma

24/01/2021 - 15:01 - Atualizada em: 24/01/2021 - 15:07

Um homem de 50 anos ficou gravemente ferido após mergulhar em água rasa, bater com a cabeça no fundo e se afogar na lagoa do Campo Bom, em Jaguaruna. A ocorrência foi registrada no início da tarde deste domingo, por volta de 12h.

Segundo os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, a vítima permaneceu por alguns minutos submersa, pois havia perdido os movimentos das pernas, sendo retirada da água por populares.

Ao chegar ao local, a guarnição verificou que o homem apresentava dificuldade respiratória e insensibilidade nos membros, sendo imobilizado em maca rígida.

Foi solicitado apoio do resgate aeromédico, o SARASul, devido à gravidade da situação, que esteve no local, estabilizou a vítima e a conduziu até Tubarão.

A USA do Samu de Tubarão já estava aguardando o transporte aeromédico e auxiliou na transferência até o Hospital Nossa Senhora da Conceição. A Polícia Militar e guarda-vidas também atuaram na ocorrência.

Outra ocorrência


É a segunda ocorrência do tipo registrada nos últimos dias do município. Na quinta, um adolescente de 16 anos também ficou ferido após mergulhar em água rasa e bater a cabeça, neste caso, na lagoa do Balneário Arroio Corrente. O SARASul também foi mobilizado para o socorro.

 

 


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp