Homem fica ferido após caminhão carregado de madeira tombar na BR-280

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

17/02/2022 - 19:02 - Atualizada em: 17/02/2022 - 19:52

Um homem de 52 anos ficou ferido após um caminhão carregado de madeira tombar na BR-280 em Irineópolis, no Norte catarinense, na tarde desta quinta-feira (17).

O acidente aconteceu por volta das 14h50, na altura do bairro São Pascoal.

 

 

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, constatou que o motorista havia sido levado para um posto de combustíveis nas proximidades.

Os socorristas dirigiram-se até o local e encontraram o condutor. O homem apresentava ferimentos na cabeça, na perna esquerda e na região lombar.

Ele relatou aos bombeiros que pediu para que outro caminhoneiro o levasse para perto da cidade. Após o atendimento inicial, a vítima foi encaminhada ao Hospital São Braz.

 

 

 

Data: 17/02/2021
Horário: 14:51 hs
Cidade: Irineópolis SC
Endereço: BR 280, São Pascoal, Irineópolis SC

Histórico:
Por volta das 14:51hs, após acionamento da central de operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) deslocamos as guarnições das viaturas, auto socorro de urgência (ASU-479) e auto bomba tanque e resgate (ABTR 023), para atender a um acidente de transito na BR 280, São Pascoal, Irineópolis SC. No local contatou-se o tombamento do caminhão Mercedes benz/Axor cor branca ano modelo 2018 placa de União da Vitória PR com sua carreta, que se encontrava carregada com madeira. Segundo informações da equipe do Samu e de populares o condutor do veículo havia deixado o local e estaria sendo conduzido até um posto de combustível nas proximidades da entrada da cidade de Porto União.
Diante as informações a equipe da guarnição da viatura auto bomba tanque e resgate (ABTR 023), que já retornava do deslocamento, chegou ao referido local indicado, confirmou a presença do condutor do veículo sinistrado e iniciou o primeiro atendimento, em um segundo momento o atendimento prosseguiu em conjunto com a guarnição da viatura auto socorro de urgência (ASU-479), que havia deslocado até o local do sinistro e retornava do mesmo.
O condutor masculino de 52 anos de idade relatou que solicitou apoio a um outro caminhoneiro para deixar o local e vir até as proximidades próximo da cidade para receber auxilio. Constatado que o mesmo encontrava-se consciente, orientado, sentado dentro da cabine do caminhão ao qual havia solicitado o apoio, apresentando um hematoma na região occipital lateral direita do cranio, contusão na região lombar da coluna, escoriações e contusão no membro inferior esquerdo. Diante as condições o mesmo foi imobilizado no mesmo local o qual encontrava-se e após demais procedimentos foi encaminhado ao hospital São Braz para avaliação médica.
O local do sinistro ficou aos cuidados da Policia Rodoviária Federal para providencias cabíveis.