Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Homem faz mais de 40 ligações falsas para o 190 e inventa homicídio para “acelerar viatura”

Foto: Arquivo/OCP News

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

19/10/2025 - 08:10 - Atualizada em: 19/10/2025 - 08:18

A Polícia Militar foi acionada após um verdadeiro show de irresponsabilidade neste fim de semana, na Rua Ricardo Marquardt, bairro Barra do Rio Cerro. Um homem, de cerca de 28 anos, ligou mais de 40 vezes para o número 190, congestionando as linhas de emergência e colocando em risco o atendimento de quem realmente precisava de ajuda.

De acordo com o relatório da Central Regional de Emergências (CRE), o autor invetou um homicídio, afirmando que teria ocorrido uma morte no local apenas para tentar fazer com que a viatura chegasse mais rápido.

A denúncia, naturalmente, mobilizou uma guarnição, que foi até o endereço informado e encontrou o suspeito. Sem qualquer constrangimento, ele admitiu o que havia feito, dizendo que a falsa comunicação era apenas uma “forma de chamar atenção”.

A atitude absurda resultou em prisão em flagrante pelos crimes de comunicação falsa de crime (art. 340 do Código Penal) e perturbação de serviço de utilidade pública (art. 266 do Código Penal).

O homem foi levado à Delegacia de Polícia, onde assinou um termo circunstanciado e acabou sendo liberado logo em seguida, com base na Lei nº 9.099/95.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).