Um homem de 29 anos foi esfaqueado enquanto dormia na madrugada desta segunda-feira (12) em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Militar, o crime teria sido cometido por um vizinho e amigo da família, de 39 anos, após um suposto abuso da vítima contra a filha dele, que é menor de idade.

A ocorrência foi registrada às 0h45 na Rua 600, no bairro Tabuleiro das Oliveiras. No local, os policiais conversaram com a esposa da vítima, que confirmou a tentativa de homicídio.

Segundo ela, o vizinho tocou a campainha de seu apartamento e perguntou onde estava seu marido. Ela informou que o homem estava dormindo. O suspeito então foi até o quarto e começou a esfaquear seu esposo.

A mulher disse que conseguiu puxar o suspeito e pedir que ele parasse. Neste momento, o homem disse que voltaria para matá-lo, pois o mesmo havia passado a mão nas nádegas de sua filha menor de idade. Na sequência, fugiu do local levando a arma do crime, uma faca pequena.

Conforme os policiais, a vítima estava deitada na cama com três ferimentos causados por arma branca: um no braço direito, um no braço esquerdo e outro no peito. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o homem até o Hospital Santo Antônio.

O suspeito do crime não foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.