Homem embriagado tenta se passar por policial e acaba preso pela PM em SC

Por: Elissandro Sutil

17/09/2021 - 09:09 - Atualizada em: 17/09/2021 - 11:06

Um homem foi preso após dirigir embriagado e se passar por um policial em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na noite desta quinta-feira (16).

A ocorrência teve início quando a Polícia Militar foi acionada porque um homem insistia em entrar em uma farmácia sem máscara. Durante deslocamento, os policiais receberam informações de que o homem havia saído da farmácia e colidido no toldo de uma lanchonete.

Ao chegar no local os policiais abordaram o homem, que se apresentou como sendo um policial militar e disse que colidiu a caminhonete durante uma perseguição.

Em consulta nominal os militares verificaram que o homem não era policial. Em buscas no carro, foram encontradas uma porção de substância semelhante a maconha e garrafas de cerveja.

Os policiais realizaram teste de alcoolemia no homem, que apresentou índice de 0,64 mg/l, sendo considerado 0,58.mg/l, constatando assim o crime de embriaguez ao volante.

Testemunhas informaram aos policiais que viram o homem colidindo com a Toyota Hilux 4CDL no toldo da lanchonete e também dispensando as latas de cerveja no lixo.

Já na farmácia, o homem chegou com seu veículo e teria entrado sem máscara, exigindo que colocassem seu celular a carregar. Em seguida saiu relatando que iria atender uma ocorrência e retornaria no local.

Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao homem, sendo o mesmo conduzido para Delegacia de Polícia Civil.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp