Homem em liberdade provisória é preso por tráfico de drogas em Timbó

Foto: Divulgação / Freepik

Por: Luan Tamanini

11/01/2024 - 12:01 - Atualizada em: 11/01/2024 - 12:29

Um homem que estava em liberdade provisória foi preso pelo crime de tráfico de drogas na noite dessa quarta-feira (10) em Timbó. De acordo com a Polícia Militar, ele tentou fugir da abordagem, mas foi alcançado pela guarnição.

A ocorrência foi registrada às 22h40 no bairro dos Estados. Os policiais se dirigiram ao local e intensificaram as rondas após receberem denúncias sobre um homem estar traficando drogas na região.

Durante as rondas, uma guarnição flagrou uma moto de cor prata saindo de uma casa usada para o tráfico de drogas. Diante da situação, os policiais tentaram abordar o veículo, emitindo sinais sonoros e luminosos, mas o motociclista acelelerou e fugiu do local.

A perseguição seguiu até a Rua Bruno Reinecke, onde o condutor da moto foi abordado. Segundo relato, neste momento ele dispensou um invólucro contendo três buchas de cocaína e um torrão de maconha. O pacote, porém, foi encontrado pela guarnição.

Durnate busca pessoal, os policiais localizaram várias cédulas de baixo valor guardadas na carteira do motociclista. Além disso, ele levava um celular contendo diversas notificações de mensagens de contatos solicitando drogas.

Em consulta ao sistema, foi constatado que o homem já cumpre pena por tráfico de drogas, encontrando-se em liberdade provisória. Ele deveria, inclusive, permanecer em casa após às 22h – ou seja, descumpriu a medida pré-definida pela Justiça.

Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido à Delegacia. Já a moto dele foi apreendida e notificada pelas infrações de trânsito cometidas.