Homem é suspeito de ameaçar irmão com arma de fogo em Jaraguá do Sul

Por: Gabriel Junior

17/06/2019 - 07:06 - Atualizada em: 17/06/2019 - 07:57

Um homem, de 57 anos, foi detido às 16 horas deste domingo (16), suspeito de ameaçar de morte o próprio irmão, de 47 anos, durante uma discussão sobre limite de terras na rua Paulina Demathe Picolli, no bairro São Luís, em Jaraguá do Sul. Duas armas em situação irregular foram apreendidas com o suspeito, segundo a Polícia Militar.

O fato teve início após o homem de 47 anos buscar em seu terreno trato para os animais no período da manhã. Na ocasião, o irmão apenas observou a cena.

Durante a tarde, o homem foi novamente até o local cortar mais alimento para seus animais, mas, de acordo com o relato, o irmão se aproximou com uma enxada em mãos e passou a ameaçá-lo, dizendo que o terreno não era seu e que, por esse motivo, não poderia estar ali.

O acusado teria afirmado que daria um tiro no irmão. Como a vítima sabia que o irmão possuía duas armas, decidiu deixar o local. Porém, ouviu três barulhos de tiro logo depois.

A guarnição chamada para a ocorrência pediu reforço de mais policiais para abordar o suspeito.

De acordo com a PM, o homem confirmou a versão da vítima e mostrou o local onde estavam as armas – um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 28.

O homem foi levado para a delegacia e, segundo a polícia, o registro das duas armas havia vencido e não tinha sido renovado.