Homem é preso suspeito de cometer incêndios criminosos em Balneário Camboriú

Fotos: Divulgação / GMBC e PMSC

Por: Luan Tamanini

26/04/2024 - 08:04 - Atualizada em: 26/04/2024 - 08:33

Um homem de 23 anos foi preso na noite desta quinta-feira (25) suspeito de cometer dois incêndios criminosos em Balneário Camboriú.

De acordo com a Guarda Municipal, ele foi abordado por volta das 18h50 nas imediações da Rua Nova Iguaçu. Uma guarnição fazia patrulhamento preventivo quando se deparou com uma moto CG de cor azul, com a placa adulterada por uma fita isolante, que coincidia com um veículo Celta de São Paulo.

Diante do fatos, o veículo foi abordado. Com o suspeito, os agentes encontraram um pacote contendo maconha. Eles também identificaram a moto, que possuía características semelhantes a usada em dois incêndios criminosos na cidade: em uma loja na Rua 991 e no Elevado da Panorâmica.

O suspeito e sua esposa autorizaram a guarnição a entrar na residência deles, onde foram localizados um tênis azul da marca ASICS e uma caixa de entregas na cor preta com adesivos. Conforme a Guarda Municipal, os itens são idênticos aos utilizados na execução dos crimes, conforme imagens coletadas.

Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à delegacia. Não há informações sobre o segundo suspeito de envolvimento no crime.