Homem é preso suspeito de armazenar cenas de abuso sexual infantojuvenil em Rio do Sul

Foto: Divulgação / Polícia Federal

Por: Luan Tamanini

12/03/2024 - 16:03 - Atualizada em: 12/03/2024 - 16:12

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (12) um homem suspeito de armazenar e divulgar material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet. A ação ocorreu no cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado em um imóvel localizado no município de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

As investigações foram iniciadas por meio de buscas ativas na internet, realizadas com a utilização de softwares desenvolvidos pela própria Polícia Federal para essa finalidade.

Durante as buscas realizadas na residência do suspeito, os policiais apreenderam equipamentos de informática, celulares e mídias de armazenamento. Em análise preliminar no local, foram encontradas imagens e vídeos contendo as cenas de abuso sexual infantojuvenil que eram compartilhados na Dark Web.

Estima-se que o investigado seja o usuário residente em Santa Caterina com o maior número de arquivos disponibilizados com este tipo de conteúdo.

O homem, que foi preso em flagrante, responderá pelos crimes de produção e distribuição de material pornográfico infanto-juvenil e outros elencados no Estatuto da Criança e do Adolescente.