Homem é preso por violência doméstica e posse de armas em Criciúma

Por: OCP News Criciúma

08/03/2023 - 18:03 - Atualizada em: 08/03/2023 - 18:57

Na tarde desta quarta-feira, dia 08, um homem foi preso por violência doméstica e posse irregular de armas de fogo no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi quem acionou a guarnição, informando que o companheiro teria uma arma guardada em casa e que teria conhecimento do local.

Com o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), a PM se deslocou até o local e conversou com a vítima, que relatou ter tido uma discussão com o agressor, seu companheiro. De acordo com ela, a briga começou após os dois retornarem da Caixa Econômica Federal, onde tentaram fazer um desbloqueio de carteira de trabalho, sem sucesso.

Já em casa, a vítima pediu que seu companheiro a levasse em outro endereço para tentar realizar a operação, sendo respondida de forma grosseira. Nessa discussão, conforme a mulher, o autor apertou o braço dela e a empurro no peito contra a parede. Questionado pela PM, ele afirmou que somente empurrou a companheira para se defender, pois estava sendo agredido.

A partir das informações dadas pela vítima da posse de um arma, os policiais questionaram o autor, que prontamente informou que, entre umas sucatas ao lado da residência, havia uma espingarda de dois canos, que foi localizada pelo PPT. Perguntado sobre um revólver informado pela vítima, o homem entregou a arma, de calibre .32.

Além das armas, foram localizados oito munições de calibre 38, 14 munições de calibre 22 e duas munições de calibre 25. Diante disso, o homem foi preso e levado até o Instituto Médico Legal (IML) para ser avaliado. Após a liberação, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.