Homem é preso por tráfico de drogas e estupro de vulnerável em motel de Criciúma

Foto: Divulgação Polícia Civil

Por: OCP News Criciúma

24/10/2023 - 20:10 - Atualizada em: 24/10/2023 - 20:45

Um homem de 45 anos foi detido pelas autoridades sob a acusação de estupro de vulnerável e tráfico de drogas em Criciúma. A prisão ocorreu depois que ele foi flagrado com uma adolescente de 12 anos em um motel localizado na rodovia Luiz Rosso. O incidente, que chocou a comunidade, foi registrado por volta das 10h30 desta terça-feira (24). A mãe da criança, com 33 anos, também estava no motel, mas saiu do local em estado de agitação e pedindo ajuda.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os agentes encontraram a mãe trancada no banheiro de uma padaria nas proximidades. Ela estava visivelmente agitada e aparentemente sob efeito de drogas. A mulher recebeu atendimento médico e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Próspera, onde ficou sob custódia da PM.

Enquanto investigavam o ocorrido, os policiais receberam uma denúncia alegando que o homem ainda se encontrava no quarto do motel com a filha da mulher. A adolescente relatou às autoridades que havia sido vítima de abuso sexual por parte do suspeito, embora este tenha negado as acusações e afirmado que a porção de cocaína encontrada no local era de sua propriedade.

O homem foi detido e conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil para prosseguimento das investigações. A adolescente foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar, que prestará o apoio necessário a ela durante o desenrolar do caso.