Um homem foi preso por tentativa de estupro e violência doméstica na madrugada deste domingo (27) em Jaraguá do Sul. A ocorrência foi registada pela Polícia Militar no bairro Vila Lenzi.

A Central Regional de Emergências (190) recebeu ligações às 4h51. Pessoas relatavam que uma mulher estava pedindo por socorro na rua Onélia Horst. Duas guarnições policiais foram enviadas ao local da ocorrência.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

Os policiais se aproximaram da casa e ouviram a mulher gritando por socorro. Os PMs derrubaram a porta e se depararam com a vítima já com as roupas abertas, enquanto o autor, posicionado em suas costas, segurava-a pelo pescoço. Segundo a PM, o homem tinha uma lâmina de tesoura em uma das mãos.

Quando a porta foi derrubada, o autor se virou em direção aos policiais e se negou a soltar a lâmina. Ele recebeu um tiro de elastômero - dispositivo sem letalidade - e, assim, foi contido e algemado.

De acordo com a PM, a vítima relatou que o homem aplicou socos em sua cabeça e estava tentando praticar sexo sem o seu consentimento. O autor, de idade não informada, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia.

Na tarde deste domingo, a Polícia Civil disse que atendeu a várias ocorrências nas últimas horas e não soube identificar o caso para divulgar mais detalhes.